Tudo sobre a PET!
PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 16
PiorMelhor 

Rotulagem de Embalagens Pet_16

O PET - Poli Tereftalato de Etileno é um poliéster, polímero termoplástico. Simplificando, PET é o melhor e mais resistente plástico para fabricação de garrafas e embalagens para refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, destilados, isotônicos, cervejas, entre vários outros como embalagens termoformadas, chapas e cabos para escova de dente.

O PET proporciona alta resistência mecânica (impacto) e química, além de ter excelente barreira para gases e odores. Devido as características já citadas e o peso muito menor que das embalagens tradicionais, o PET mostrou ser o recipiente ideal para a indústria de bebidas em todo o mundo, reduzindo custos de transporte e produção. Por tudo isso, oferece ao consumidor um produto substancialmente mais barato, seguro e moderno. 

 
Os inventores do Pet
PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

A primeira amostra desse material foi desenvolvida pelos ingleses Whinfield e Dickson, em 1941. As pesquisas que levaram à produção em larga escala do poliéster começaram somente após a Segunda Grande Guerra, nos anos 50, em laboratórios dos EUA e Europa.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>
Página 1 de 3
Connect: